Foto: ED Deportes |
Os atletas da Guatemala arrecadaram a maior parte das medalhas em disputa na 1.ª Taça Centro-americana de Marcha (juvenis, juniores e seniores), que se realizou este fim de semana em Cartago, na Costa Rica.
Anibal Eduardo Paau foi o primeiro na prova de 20 km marcha, realizando o tempo de 1.26,15. No segundo lugar classificou-se outro atleta guatemalteco, Mario Alfonso Bran, com 1.27,23, e na terceira posição, Bernando Calvo, da Costa Rica, com 1.27,48.
Na prova feminina, na distância de 10 km, apenas duas atletas cruzaram a linha de meta. O primeiro lugar foi para a atleta do Porto Rico (país convidado), Wilane Cuevas, realizando o tempo de 57,09, seguida Ileana Campos (Guatemala), com 1.04,24.
O guatemalteco Aníbal Paau estava satisfeito com o resultado alcançado, embora não tenha conseguido a marca “A” para os Jogos Olímpicos de Londres, que é de 1.23.30.
Paau tem como recorde pessoal 1.24.06, mínimo “B”, mas como o seu compatriota Eric Barrondo realizou a espantosa marca de 1.18,25, este ano em Lugano (Suíça), estará obrigado a fazer o mínimo “A”.
“Quando vi que não conseguiria obter o mínimo “A” reduzi o ritmo a fim de me limitar a vencer a competição”, declarou Paau, que, acrescentou ainda, procurará na Taça do Mundo, em maio próximo, em Saransk, Rússia, alcançar tal objetivo.