quinta-feira, 21 de julho de 2011

Florida receberá os 16.ºs Campeonatos Pan-americanos de Juniores

De 22 a 24 do corrente mês, Miramar, cidade do estado da Florida, EUA, será palco da décima-sexta edição dos campeonatos pan-americanos de juniores, com a participação de atletas de idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos.

A Florida é conhecida pelo clima tropical que se faz sentir na região, praticamente durante o ano inteiro, e pelas belas praias que são atracção, em tempo de férias, de milhares de turistas das regiões do norte do país.

A primeira edição dos campeonatos teve lugar em 1980 na cidade canadiana de Sudbury, e de aí para cá o certame vem tendo lugar de dois em dois anos.

O programa competitivo prevê para as 7.30 do dia 23 (sábado) a realização dos 10.000 metros marcha femininos e para o dia 24 (domingo), em igual horário, a disputa dos 10.000 metros marcha masculinos.

Da lista conhecida dos juízes de marcha estão Carlos Barrios (Guatemala) que acumulará ainda o cargo de Oficial Técnico Internacional, Nilton César Ferst (Brasil), Ricardo Servin (México) e Michael Roth (EUA).

O delegado da organização é Francis Amadeo (Porto Rico), membro do Conselho da AIFA, e o delegado técnico é Marcos Oveido (Venezuela), vice-presidente da Associação Ibero-americana de Atletismo.