terça-feira, 10 de março de 2020

Colombianos Mateo Romero e Natalia Pulido dominaram nos Sub-18 de Lima

Provas dos sub-18 em Lima e respetivos pódios.
Fotos: fb Victor Zapata Velasquez Atletismo e Federacion
Deportiva Peruana de Atletismo. Montagem: O Marchador
Nos 10 km masculinos dos Sul-americanos de Marcha Atlética, em Lima, no Peru, Mateo Romero, da Colômbia, sagrou-se campeão com o tempo de 46:29, alcançando a medalha de prata outro colombiano, Ronald Stiven Salla com 47:01. Jaime Roliño Ccanto foi o terceiro classificado com o tempo de 47:15. Coletivamente a Colômbia conquistou a medalha de ouro totalizando 3 pontos.

Nos 5 km femininos a colombiana Natalia Pulido venceu com o tempo de 24:54. Segundo lugar para a boliviana Jhoselyn Cuizara com 25:03 e terceiro lugar para a equatoriana María José Mendoza com 25:04.

Num balanço global há a referir que o Equador e o Brasil estiveram em posição de particular destaque nos Campeonatos Sul-americanos de Marcha, o primeiro conquistando 10 medalhas individuais (4 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze) a que se acrescenta a vitória coletiva em três provas, e o segundo com 6 medalhas individuais (2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze), a juntar às três medalhas de ouro coletivas. A Colômbia com 3 medalhas individuais (2 de ouro e 1 de prata) e um título coletivo, o Peru com 3 medalhas individuais, todas de bronze, de bronze, e a Bolívia com uma medalha individual (bronze) foram os outros países com lugares de maior destaque.

Classificações
10 km sub-18 masculinos

















5 km sub-18 femininos