terça-feira, 17 de março de 2020

Adiado o Grande Prémio de Rio Maior

Montagem: O Marchador
A edição n.º 29 do Grande Prémio Internacional de Rio Maior, prova que abriria a série principal de eventos de marcha atlética da World Athletics Challenge, foi adiada para data a designar, isto dependendo de alguns fatores abaixo transcritos.

A decisão foi comunicada pela Organização do evento, no seguimento de uma reunião hoje realizada, isto tendo em conta as recomendações das autoridades sanitárias do país e da proteção civil no sentido do combate à disseminação do Codiv-19 (a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de pandemia) sendo a prioridade, neste momento, a salvaguarda do bem-estar e da saúde de todos.

Com a devida vénia, transcrevemos o comunicado da entidade organizadora do prestigiado evento internacional de Rio Maior:

“Após reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil do Município de Rio Maior, na qual participou também a Federação Portuguesa de Atletismo, foi decidida a suspensão da realização do 29º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha.

A realização desta edição da prova fica assim condicionada, à evolução da situação de pandemia e à realização ou não dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso exista uma clara melhoria da situação atual, e após análise a realizar pelos diversos intervenientes, a prova poderá vir a ser realizada na segunda quinzena do mês de junho.”