quarta-feira, 4 de março de 2020

Campeonatos da Ásia cancelados. Japão mantém prova nacional

Montagem: O Marchador
Os Campeonatos de 20 km marcha da Ásia, que deveriam realizar-se a 15 deste mês na cidade japonesa de Nomi, organizados pela Federação Japonesa de Atletismo (JAAF), foram cancelados devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19), anunciou a Associação de Atletismo da Ásia, que tem a sua sede em Doha, no Qatar.

Contudo, mantém-se os campeonatos nacionais para estudantes e de elite, aqui com a presença dos melhores marchadores nipónicos dos quais recairá a escolha da terceira vaga na distância dos 20 km para os Jogos Olímpicos de Tóquio/Sapporo destacando-se a participação do recordista mundial, Yusuke Suzuki. Foram anuladas as provas para os mais jovens, incluindo a dos 10 km marcha.

Neste mesmo sentido, foi também cancelada a participação no evento dos juízes internacionais de marcha nomeados, intervindo apenas os dois membros japoneses do painel internacional (nível II), Hideo Yamada e Tomoya Ishii, o que significa que se for batido o recorde mundial na distância, o mesmo não poderá ser homologado dada a necessidade de terem que atuar, no mínimo, três juízes internacionais.