segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Jorge Vieira reeleito presidente da FPA

Jorge Vieira, reeleito presidente da FPA.
Foto: Revista Atletismo.
A lista B, encabeçada por Jorge António de Campos Vieira, venceu ontem à tarde as eleições para a direcção da Federação Portuguesa de Atletismo, realizadas no auditório do Centro de Medicina Desportiva de Lisboa. Com este resultado, Jorge Vieira vai exercer o seu segundo mandato (2017-2020) à frente dos destinos da FPA.

A lista vencedora leva para a direção federativa nomes que já faziam parte da anterior direção como os de Luís Figueiredo, Fernando Tavares, Paulo Bernardo e José Regalo, juntando os de Aníbal Carvalho, Américo Ferreira, António Carretas e Rui Vieira.

De assinalar que para o Conselho de Arbitragem, também da lista B, foram eleitos Carlos Lineu Cerqueira Miranda, que presidirá, e que nos últimos meses colaborou de forma ativa para o referido órgão. Teodoro Marujo, que há poucas semanas foi um dos preletores num curso de arbitragem, e Maria Clarisse Duarte, atualmente na direção do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Braga, integram a equipa dirigente da arbitragem nacional.

Vitórias da lista B também para a Mesa da Assembleia Geral (José Joaquim Ferreira Machado é o novo presidente), para o Conselho Fiscal (Orlando Germano da Silva é reconduzido), para o Conselho de Justiça (Fernando Augusto Ventura Marques dos Santos) e para o Conselho de Disciplina (Pedro Caldeira Conceição). José Santos será o novo diretor-técnico nacional.

Dos 65 votos possíveis entraram na urna 58 votos tendo a lista de Jorge Vieira recolhido 31 votos contra 27 da lista de António Nobre.