domingo, 11 de dezembro de 2016

Competição para jovens na pista coberta de Vilnius (resultados)

Austeja Kavaliauskaite e Arminas Rudenka na pista cob. de Vilnius.
Foto: fb Vilniaus Lengvosios Atletikos maniežas
O Centro Desportivo de Vilnius organizou os campeonatos regionais de pista coberta para atletas de 15 e 16 anos de idade, evento que teve lugar na capital da Lituânia nos dias a 7 e 8 de Dezembro e que incluiu a marcha atlética no programa de provas.

Embora com reduzida participação, a prova conjunta de 3.000 metros teve como principal figura Austeja Kavaliauskaite, marchadora que se estreou internacionalmente este ano nos Campeonatos da Europa de sub-18 (11.ª classificada), na Geórgia em Julho passado. A atleta é da cidade de Kedainiai mas reside há já alguns anos em Vilnius num centro de alto rendimento, sendo uma aposta para futuro da marcha lituana.

Austeja ganhou a prova com 14.36,05, à frente dos seus colegas de treino, Arminas Rudenka (14.46,59) e Arnoldas Liutinskis (15.37,83), estes ainda sub-16.

Extra-competição participou Daniel Sadomskij, atleta que trocou há pouco tempo os saltos pela marcha e esta a progredir gradualmente na especialidade. Conta 17 anos de idade e concluiu a prova em 13.48,50.

Todos os atletas participantes têm o apoio técnico do Juzefas Romankovas, treinador olímpico desde 1992.

Colaboração: Kristina Saltanovic