terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Álvaro Martín e Laura García-Caro destacaram-se em Getafe

Em Getafe, a partida dos 10 km absolutos, os pódios do troféu,
a partida das veteranas fem. e o pódio veterano M35.
Fotos: twitter Miguel Villaseñor e fb Victor Castro Mateo
Montagem: O Marchador
Os marchadores Álvaro Martín e Laura García-Caro, treinados por Jose Antonio Quintana, foram os grandes protagonistas da décima oitava edição do Troféu de marcha atlética “Cerro Buenavista”, que se disputou este domingo em Getafe, arredores de Madrid, vencendo as principais provas absolutas.

A competição madrilena tem representado um ponto de referência na temporada de inverno em Espanha e desta vez com a introdução dos campeonatos de Espanha de Veteranos, em estrada, um exemplo que poderia perfeitamente ser seguido em Portugal, aproveitando-se o palco de realização de alguns dos (poucos) grandes prémios que se disputam por esta ocasião.

No setor masculino, Álvaro Martín, que já vencera na edição de 2015, voltou a dar mostrar de grande superioridade realizando aos 10 km a marca de 39:56, recorde pessoal e da competição (no ano passado, em Cáceres, na passagem para os 20 km, fizera 40:05), isto depois de uma época muito bem sucedida com a sua ida aos Jogos do Rio de Janeiro e da medalha de bronze alcançada nos mundiais de seleções, em Roma. Completaram o pódio Diego García Carrera (41:04) e Marc Tur (41:44).

No setor feminino, a jovem promessa Laura García-Caro impôs-se na parte final dos 10 km marcha com o tempo de 45:21, completando o pódio Lídia Sánchez-Puebla (45:26), ambas companheiras de treino, e María José Poves (47:05), que vencera a edição do ano passado.

Na mesma distância e para as categorias juvenil/junior há a registar os triunfos de Isaac Martín (juvenil) com o tempo de 46:36 e de Irene Montejo, com o tempo de 48:28. No Campeonato de Espanha de Veteranos Manuel Castro (M35), com 46:50 nos 10 km, e María Dolores Marco (W35), com 24:43, nos 5 km femininos, superiorizaram-se aos restantes.

Resultados completos, aqui.