sábado, 3 de dezembro de 2016

Grande Prémio de Celorico da Beira arranca este sábado

O cartaz do evento.
Este sábado (3) a Câmara Municipal de Celorico da Beira e a Associação de Atletismo da Guarda vão organizar a 17.ª edição do Grande Prémio de Celorico da Beira, evento que marcará, uma vez mais, um tributo à memória de Carlos Amaral, falecido a 4 de dezembro de 1999 (no dia da realização de um dos grandes prémios). Foi um treinador e dirigente que muito dinamizou a atividade desportiva na região, fazendo nascer o evento, que teve a sua edição inaugural em 1996.

A competição que engloba, também, o Campeonato Distrital da Guarda, vai ter lugar no centro da vila, num circuito de 500 metros, em asfalto, e decorrerá na Avenida da Corredoura, junto ao Jardim Parque "Carlos Amaral". Disporá de certificado de medição oficial, emitido pela CNEC, e com um corpo de juízes da Associação de Atletismo da Guarda, incluindo elementos do seu painel de juízes especialistas de marcha.

É expectável a participação de atletas internacionais e olímpicos, destacando-se Kristina Saltanovic e Pedro Martins, ambos em representação do Centro de Atletismo de Seia, a equipa com maiores pergaminhos na especialidade da marcha atlética em todo o distrito da Guarda.

No final das competições, e após a distribuição de prémios (os monetários no montante aproximado de 500 euros), a Câmara Municipal de Celorico da Beira oferecerá aos participantes um churrasco com produtos típicos da região, momento que servirá para reunirem, em ambiente de salutar convívio, dirigentes autárquicos, associativos, juízes, treinadores e atletas.