sábado, 15 de fevereiro de 2014

Murcia, capital da marcha atlética em Espanha

Miguel Ángel Câmara e Juan Molina na cerimónia de
apresentação dos campeonatos. Foto: Francisco
Hernández/F.A. Murcia
Pelo segundo ano consecutivo Murcia acolherá os Campeonatos de Espanha de Marcha Atlética, a realizarem-se no próximo domingo, a partir das 9:30 horas, associando-se ainda a disputa do Campeonato de Espanha de Veteranos e do Campeonato das Federações ao nível dos escalões de juvenis e juniores.

A cerimónia de apresentação da edição n.º 83 dos campeonatos teve lugar esta quarta-feira na sede do governo regional, e contou com a presença do Alcaide de Murcia, Miguel Ángel Câmara, e do presidente da Federação de Atletismo de Murcia, Juan Ángel Molina que, entre 1998 a 2010, participou nas mais importantes competições internacionais, destacando-se as presenças nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 (5.º nos 20 km marcha) e nos de Pequim, em 2008 (12.º nos 20 km marcha).

Com uma excelente promoção do evento, foi destacada a estreia, este ano, da prova de 35 km para seniores masculinos, em substituição dos 50 km marcha. O responsável técnico da marcha, Santi Peréz, justificou a medida com a necessidade de reativar e rejuvenescer o setor.

Estão inscritos 267 atletas, com especial destaque para as melhores especialistas espanholas na principal prova feminina de 20 km, Beatriz Pascual, María José Poves e Julia Takacs, de Ángel García Bragado e Benjamín Sánchez, nos 35 km, entre outros, notando-se a ausência de Miguel Ángel López.