sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novo Painel de Juízes Internacionais de Marcha (2011-2014)

O Conselho da AIFA, reunido no Mónaco no último fim-de-semana, aprovou a composição do painel de Juízes Internacionais de Marcha, de 31 elementos (24 homens e 7 senhoras), a vigorar no período de 2011 a 2014.
Portugal, Espanha e Grã-Bretanha, com dois elementos cada um, são os países europeus com mais juízes no painel. De resto, a Europa, traduzindo de certa forma o poder hegemónico da especialidade no mundo, é o continente com o maior número de juízes de marcha (17). Seguem-se a América (6), a Ásia (4), a Oceânia (3) e a África (1).
Na Europa, Joaquim Graça, Catherine Telling e Silvia Hanusova estreiam-se no painel. Infelizmente, Can Korkmazoglu (Turquia), Manfred Bott e Jens Grunberg (Alemanha) não se mantiveram no painel.
Eis os juízes internacionais de marcha que nos próximos quatro anos terão a responsabilidade de ajuizar as mais importantes competições mundiais:
Europa José Dias e Joaquim Graça (Portugal), Jordi Estruch e Dolores Rojas (Espanha), Steven Taylor e Catherine Telling (Grã-Bretanha), Nicola Maggio (Itália), Pierce O’Callaghan (Irlanda), Rolf Müller (Alemanha), Jean-Pierre Dahm (França), Frederic Bianchi (Suìça), Anne Froberg (Finlândia), Ann-Iren Guttulsrod (Noruega), Miloslav Lapka (República Checa), Janusz Krynicki (Polónia), Hans van der Knaap (Holanda), Silvia Hanusova (Eslováquia);
América  Gary Westerfield e Maryanne Daniel (EUA), Daniel Michaud (Canadá), Cándido Velez (Porto Rico), Carlos Barrios (Guatemala), Ruben Aguilera (Argentina).
Ásia  Shande Yang (China), Khoo Chong Beng (Malásia), Sardjito Sardjito (Indonésia), Man Chun Yeung (Hong Kong).
Oceânia  Geoff Annear e Peter Wrigley (Nova Zelândia), Patrick Wayne Fletcher (Austrália).
África  Ochieng J. Ochieng (Quénia).