sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Álvaro López e Lidia Sánchez-Puebla vencem Troféu «Cerro de Buenavista»

Lídia Sánchez-Puebla, o pódio masculino com Jose Ignacio Diaz,
Álvaro López (ao centro) e Eloy Hornero, e jovens participantes.
Fotos: Félix Villar/AEMA. Montagem: O Marchador

A XX edição do prestigiante Troféu de Marcha Atlética “Cerro Buenavista”, em Getafe, teve lugar no passado domingo (16/12) registou larga adesão de marchadores, evento que integrou ainda os Campeonatos de Espanha de Veteranos (ver peça própria aqui).

Nos 10 km masculinos absolutos, Álvaro López Nuñez, representante do Pamplona Atlético, impôs-se com o tempo de 42.21, seguido de Jose Ignacio Diaz, do FC Barcelona, com 43.17, e de Eloy Hornero, sub-20 do Playas de Castellón, com 43.39.

Na principal competição feminina, também na distância de 10 km, subiram ao pódio, Lídia Sánchez-Puebla, do Playas de Castellón, que venceu destacadamente com a marca de 47.37, entrando nos restantes lugares do pódio, Irene Montejo, do FC Barcelona, com o tempo de 50.11, e Lluna Capdevilla, também do Playas de Castellón, com 50.16.

As provas destinadas às categorias mais jovens, de benjamins a cadetes, tiveram numerosa participação, com 81 atletas de várias Comunidades Autónomas.

De notar ainda a presença na entrega de prémios do atual campeão da Europa de 20 km, Álvaro Martín, atleta que não participou devido a lesão.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.