sexta-feira, 21 de abril de 2017

Grande Prémio de Naumburg realiza-se domingo, 23 de Abril

Naumburg recebe mais uma edição do evento de marcha.
Fotos: Philipp Pohle/RW Pictures
Montagem: O Marchador
Pela 48.ª vez vai realizar-se em Naumburg (domingo) o Grande Prémio Internacional de Marcha, com as principais distâncias sobre 20 km e 50 km para masculinos e femininos, evento em conjunto com os campeonatos da Alemanha da disciplina (exceto dos 50 km) e que é válido para efeitos de obtenção de mínimos para os mundiais de Londres.

Nos 20 km masculinos, estão inscritos os melhores marchadores alemães, que recentemente obtiveram bons resultados em Podebrady (8 de Abril), em particular Christopher Linke, com 1.18.59. Na lista de participantes internacionais (8) e creditados com marcas melhores que 1 hora e 23 minutos, estão os argelinos Hichem Medjeber e Aymen Sabri.

Nos 20 km femininos, para além do contingente nacional, a lista de 7 atletas de 7 diferentes países é encabeçada pela espanhola Julia Takacs, regressada à competição após problemas de saúde.

Nos 50 km masculinos, destaca-se o polaco Lukasz Nowak, o trio mexicano composto por José Ojeda, Luis Bustamente e David Bedeja, e o italiano Lorenzo Dessi. A novidade nos femininos é a participação da espanhola María Dolores Marcos Valero, de 37 anos de idade, que pode aspirar bater o recorde do seu país (5.37.24 - Marina Hoerneck Gil, Basildon-1993).

Recorde-se que em 2016 os vencedores dos 20 km foram o mexicano Horacio Nava (1.20.56) e a polaca Agnieszka Dygacz (1.30.27).

Pode consultar as listas de inscritos nos campeonatos nacionais (incluindo veteranos, sub-20 e sub-18), aqui, e no grande prémio, aqui.