Os seis bravos que desafiaram a canícula. Fotos: Américo Brito |
Apenas seis atletas tomaram parte nas provas de 10.000 metros marcha masculina e feminina incluídas no programa do Campeonato Nacional Universitário de Pista ao Ar Livre, disputado pela FADU, Federação Académica do Desporto Universitário, no Estádio Universitário de Lisboa, domingo passado (15 de Maio).
Num horário impróprio para consumo, as 13 horas, Luís Lopes, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e Maria João Brito, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, sagraram-se campeões universitários necessitando de obter 46.53,0 m e 1.12.00,0 h respectivamente.
Na prova masculina, os lugares seguintes foram ocupados por Cristiano António, do Instituto Politécnico de Leiria (47.36,0), Nuno Valente, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (49.36,0) e Amaro Teixeira, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (1.18.00,0).
Na prova feminina concluiria mais uma atleta, Vera Simões, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (1.21.32,0).