Os 50 km em Voronovo e os dois primeiros classificados, Sergey Sharypov (dorsal 1) e o vencedor Dementy Cheparev (dorsal 2). Imagens: Escola Olímpica de Saransk Montagem: O Marchador |
Dementy Cheparev conquistou o título russo dos 50 km marcha, prova que teve lugar no dia de ontem em Voronovo, nos arredores de Moscovo, obtendo a marca de 3:43:28, o melhor resultado mundial do ano na distância, lista que era liderada até aqui, pelo letão Ruslans Smolonskis, com 3:56:02.
Na edição dos campeonatos do ano passado, Cheparev foi desclassificado aos 30 quilómetros de prova, por acumulação de faltas técnicas. Agora, obteve um recorde pessoal, melhorando em mais de 11 minutos o seu anterior melhor registo pessoal, que estabelecera nos campeonatos russos de 2018, em Cheboksary.
Para as outras posições de pódio, classificaram-se, na segunda posição, Sergey Sharypov, com 3:43:46, a apenas 10 segundos do seu recorde pessoal, e na terceira posição, Sergey Rakov que, aos 21 anos de idade, estreou-se na distância obtendo o tempo de 3:48:36.