sábado, 16 de março de 2019

Campeonatos de França (50 km e 20 km) em Épinal, este domingo

O cartaz do evento em Épinale, France.

Épinal, cidade do nordeste de França, na região de Grande Leste, vai receber no próximo domingo (17/3), os Campeonatos de França de 50 km e 20 km, evento que inclui ainda uma prova de preparação sobre 35 km. Em simultâneo, disputa-se o Critério Nacional de Primavera para as categorias mais jovens.

A grande atração será Yohann Diniz, campeão e recordista mundial de 50 km, e triplo campeão da Europa, que alinhará nos 35 km em preparação para os 50 km da Taça da Europa de Marcha de Alytus, no próximo mês de maio. De entre outros nomes apontados para os 35 km estão Hugo Andrieu e Keny Guinadeau, nos masculinos, e Lucie Chamaplou e Inês Pastorino, nos femininos. Os 50 km têm como qualificados para participar, 17 masculinos (com o atleta local Florian Mayer) e 6 femininos, prova a iniciar às 8.00 horas (hora local).

Pelas 8.15 horas será dada a partida para os 20 km masculinos, com 42 atletas, incluem nomes como Kevin Campion, Gabriel Bordier, Aurélien Quinion e David Kuster. Nos femininos, com partida marcada para as 10.15 horas, de entre as 42 atletas contam-se Emilie Menuet, Clémence Beretta, Violaine Averous, Amandine Marcou e Marine Quennehen.

A organização do evento é da responsabilidade da Federação Francesa de Atletismo e do clube local, o Athlé Vosges. Informações gerais, programa horário, atletas qualificados, etc, podem ser encontrados, aqui.