quinta-feira, 19 de julho de 2018

Campeonatos Nacionais de França Sub-23 e Provinciais Sub-16 em Niort

Em cima, os 20 km, com os vencedores sub-23 Eloise Terrec e
Gabriel Bordier, e em baixo as provas de sub-16.
Fotos: Emmanuel Tardi. Montagem: O Marchador

Tiveram lugar este fim-de-semana, em Niort (400 quilómetros a sudoeste de Paris) os campeonatos provinciais de marcha atlética de França, na sexta-feira (13), com a realização de competições para o escalão Sub-16, um atleta por cada província, registando-se a participação de 25 raparigas e 22 rapazes em provas com a distância de 3.000 metros (pista). Destacaram-se, no setor feminino, Flavie Bodin (Ligue Grand Est), com a marca de 16.02,09, e no setor masculino, Adrien Landras (Ligue Occitanie), com a marca de 14.44,88.

Nos campeonatos nacionais de 20 km marcha, para o escalão Sub-23, em que houve autorização para a participação de um atleta de idade superior, provas essas que se realizaram em estrada, no domingo (15), pelas 8:00 horas, primeiro com uma temperatura amena subindo rapidamente a valores elevados.

Nas senhoras o domínio pertenceu do princípio ao fim a Eloise Terrec (Ac Roche-sur-yon), que registou a marca de 1:40:12, recorde pessoal. Nos homens, Aurélien Quinion comandou nas primeiras cinco voltas (um quilómetro cada), sendo desclassificado por via da regra aplicada à especialidade. Foi então que Gabriel Bordier assumiu o comando da prova para não mais o largar até final, vencendo com o tempo de 1:28:50. Ainda assim longe do seu recorde pessoal de 1:22:15 estabelecido este ano nos “Cantones de A Coruna”, com a sua décima segunda posição.

Resultados completos a consultar, os dos sub-16 masc. [aqui] e fem. [aqui], os dos sub-23 masc. [aqui] e fem. [aqui], e finalmente dos seniores, os masc. [aqui] e fem. [aqui].

Colaboração: Emmanuel Tardi