domingo, 11 de junho de 2017

Marcha mítica Paris – Alsácia

Os pódios masculino e feminino do Paris - Alsácia de 2017.
Fotos: Marche Mythique Organisation e Festi´Vallee
Montagem: O Marchador
Com chegada no passado dia 3 de junho a Ribeauville, ficou concluída mais uma mítica marcha de longo fundo entre Paris e a Alsácia, prova iniciada na tarde do dia 31 de maio em Neuilly-sur-Marne, a testar os limites da resistência com um percurso total de 430 km para homens e outro de 320 km para senhoras.

Um espírito de festa para os espectadores e muito sacrifício para os atletas, onde nos masculinos, com 12 participantes, se esperava uma vitória francesa na chegada da etapa final em Neuilly-sur-Marne, tentando-se quebrar a hegemonia nos últimos anos do russo Dmitriy Osipov. Nos femininos, as russas Irina Putintseva e Tatiana Maslova, vencedoras das edições anteriores, disputavam a vitória com 5 francesas.

Feitas as contas finais, nos masculinos, Dmitriy Osipov não deu hipóteses aos franceses, belgas e britânicos na luta pelo ambicionado título, ganhando com 57 horas, 47 minutos e 27 segundos, com 2 horas de vantagem sobre o francês Florian Letourneu (59h 55m 38m). Na terceira posição ficou Yves Michel Kerlau (63h 18m 08s).

Nos femininos, a campeã Tatiana Maslova, com 43 horas, 24 minutos e 4 segundos, superiorizou-se à sua compatriota Irina Putintseva por 33 minutos (43h 57m 06s), deixando em terceiro lugar a francesa Maggy Labylle (47h 38m 18s).

Resultados aqui.

Colaboração: Kristina Saltanovic