terça-feira, 6 de junho de 2017

Marcha atlética em Tatabanya, Hungria (resultados)

Pódio feminina e a frente das principais provas em Tatabanya.
Fotos: Emmanuel Tardi. Montagem: O Marchador
Teve lugar este domingo, no centro da cidade de Tatabanya, 50 km a norte de Budapeste e já perto da fronteira com a Roménia, a superliga húngara de marcha com a realização de um conjunto de provas de marcha atlética, em estrada, num circuito (asfalto algo irregular) cujo traçado (uma volta numa área retangular e por isso sem pontos de retorno) era coberto por várias árvores que assim amenizavam os efeitos da alta temperatura (30-32 graus centígrados) que se fazia sentir à hora das competições.

Na prova masculina de 10 km marcha o experiente Máté Helebrandt, que participou nos dois últimos Jogos Olímpicos, triunfou com o tempo de 41.08, seguido, nos lugares de pódio, por Bence Barnabás Venyercsán, com 41.21, e de Tomasz Bagdány, com 41.38, ambos da categoria sub-23 a obterem recordes pessoais.

Na prova feminina, também de 10 km marcha, Vicktória Madarász (foi 15.ª nos últimos mundiais) e tal como o vencedor masculino, tradicional campeã magiar, venceu com a marca de 44.53, estabelecendo um novo recorde pessoal. A segunda posição foi para Barbara Kovács, com 47.40 (recorde pessoal), e o terceiro lugar para Rita Récsei, com 48.26.

Resultados completos aqui.

Colaboração: Emmanuel Tardi