quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Légua de Santo António dos Cavaleiros abre ciclo de provas

Joaquim Leitão, presidente do clube organizador e
praticante de marcha atlética. Fotos: Atletismo Magazine.
Neste sábado será realizada a primeira competição de marcha atlética da presente época, denominada “9.ª Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros/Loures”.

As provas, destinadas a todos os escalões etários (benjamins a veteranos), decorrerão numa rua anexa ao Parque da Cidade, em Loures, com um perímetro de 500 metros, dispondo de certificado de medição oficial.

A competição que anualmente vem suscitando simpatia e prestígio, no panorama das atividades da especialidade, é um dos eventos que habitualmente atrai significativo número de atletas, provenientes de diversas regiões do país.

A boa planificação e organização da equipa de trabalho do Grupo Desportivo de São Domingos, coordenada por Joaquim Leitão, presidente do clube, ele próprio assíduo praticante, tem merecido o reconhecimento dos órgãos autárquicos do concelho, habitualmente representados por algumas das suas mais altas figuras nas cerimónias de premiação e homenagem aos atletas.

“Num ano de dificuldades económicas que o país atravessa, é natural que os clubes de regiões mais distantes retratem essa realidade, podendo haver alguma quebra no número de participantes, relativamente à edição anterior”, afirmou Joaquim Leitão, realçando, contudo, estarem inscritos cerca de 200 atletas.

No final das provas, a organização presenteará um lanche-convívio a atletas, treinadores e dirigentes, momento aproveitado para homenagear um ou uma atleta da especialidade, ao que se seguirá a distribuição dos prémios.

Este blogue disponibiliza na secção «Docs» o programa de provas.