domingo, 7 de outubro de 2012

Alex Schwazer regressará aos estudos

Alex Schwazer.

Alex Schwazer, campeão olímpico italiano de 50 km marcha nos Jogos de Pequim, em 2008, e duas vezes medalha de bronze nos Mundiais de Atletismo, na mesma distância (Helsínquia, 2005, Osaca, 2007), decidiu regressar aos estudos, inscrevendo-se pela Universidade de Innsbruck, na Áustria.

Schwazer, nascido em 1984 e que terminou a carreira atlética da pior forma possível após ter sido apanhado nas malhas do doping, dias antes dos Jogos Olímpicos de Londres, onde tencionaria defender o título de Pequim, fará uma licenciatura de três anos na área de gestão e turismo.

Ainda tentou a sua inscrição pela Universidade de Bolzano, contudo, sem sucesso. Faltará agora decidir se fará diariamente o percurso para casa já que a distância é de apenas 70 km, ou se viverá na cidade austríaca, capital do Estado do Tirol.


O Comité Olímpico Italiano aguarda o envio de documentação por parte do COI e da AIFA para, provavelmente, ponderar a aplicação de uma pesada sanção ao atleta. Entretanto, as autoridades judiciais de Roma prosseguem a investigação criminal  incorrendo o atleta numa pena que pode ir dos 3 meses aos 3 anos de prisão. Por sua vez, o COI está a realizar novos testes considerando o período imediatamente a seguir aos Jogos de Pequim. Schwazer tem sempre reafirmado que em 2008 não ingeriu qualquer tipo de produtos dopantes.
Fonte: recordmen.blospot.com