domingo, 20 de dezembro de 2020

No aniversário de Piergiorgio Andreotti

Piergiorgio Andreotti no evento em Alytus em setembro passado.
Fotos: LSEA. Montagem: O Marchador
O nosso querido amigo Piergiorgio Andreotti completa hoje 80 primaveras, motivo pelo qual a equipa de “O Marchador” endereça-lhe os PARABÉNS! 

Nascido em Roma, a 20 de dezembro de 1940, Piergiorgio leva uma vida de muitos anos dedicada à marcha, a sua verdadeira paixão, nas últimas décadas participando em campeonatos europeus e mundiais de masters, ano após ano, com uma coleção de medalhas e troféus verdadeiramente impressionante. 

A sua afabilidade no trato e boa disposição são aspetos que realçamos de Piergiorgio, um bom amigo que sempre que pode participa em competições no nosso país. Recordando-nos das que competiu, em Pêra, no Algarve, e no Montijo, aquando do Grande Prémio do Afonsoeiro, entre outras, dando-nos o prazer de excelentes momentos de convívio.

Um dos fundadores do Marcia Club Centro Lazio, na década de sessenta, clube que desenvolveu uma importantíssima atividade na disciplina em Itália, Piergiorgio Andreotti, durante vários anos foi o redator principal de uma publicação recheada de motivos de interesse sobre a especialidade no plano nacional e internacional, ricamente documentada fotograficamente. 

Em 1998, por sua iniciativa, a Direção do Marcia Club Centro Lazio distinguiu José Dias e Luís Dias com a qualidade de Sócios de Honra daquele prestigiado clube, que teve como um dos principais dirigentes o seu tio Giulio Andreotti, que foi primeiro-ministro de Itália. 

A Piergiorgio Andreotti, TANTI AUGURI!