quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Caio Bonfim e Gabriela Muniz em evidência no Campeonato Brasiliense de Atletismo

O pódio masculino com Diego Pereira Lima, Caio Bonfim e Rubens Barros, e a vencedora
feminina, Gabriela de Sousa Muniz. Fotos: fb CIEF - Centro Integrado De Educação Física
e arquivo Wagner Carmo/CABt. Montagem: O Marchador

Caio Bonfim e Gabriela Muniz foram os atletas mais destacados nas provas de marcha que integraram o Campeonato Brasiliense Caixa de Atletismo, evento disputado na pista do Centro Integrado de Educação Física (CIEF) e que decorreu no passado fim de semana (28 e 29), em Brasília. 

Com poucas provas realizadas nos últimos tempos na distância de 20 quilómetros, por esse mundo fora, em virtude da pandemia da covid-19, esta foi uma boa oportunidade para os melhores atletas brasilienses testarem o seu atual momento de forma física, quase todos eles em representação do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) e com um denominador comum nos treinadores que os orientam tecnicamente, o casal Gianetti Sena e João Sena Bonfim. 

Na prova masculina, o vice-campeão mundial de Londres 2017, Caio Bonfim (CASO) percorreu as vinte e cinco voltas à pista, em autêntico contra relógio, realizando o tempo de 1:23.32,7. Na segunda posição classificou-se Diego Pereira Lima (CASO), com a marca de 1:32.23,6 e a fechar o pódio, Rubens Barros, também do CASO. 

Na prova feminina, a júnior Gabriela de Sousa Muniz (CASO), atual campeã nacional Sub-20, uma das grandes figuras da nova geração brasileira da marcha atlética, obteve o tempo de 1:42,49,2, estabelecendo um novo recorde nacional da categoria, em pista, ao superar o tempo de 1:43.48,0 que Alessandra Picagevicz detinha desde 21-04-2002, marca realizada em São Leopoldo, Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. Na segunda posição classificou-se a internacional Elianay Barbosa (CASO), campeã nacional na distância, que concluiu a prova no tempo de 1:47.49,0, e a fechar o pódio feminino, Daniela Sales de Oliveira, com 1:47:52,2. 

Fonte: CONSULDATLE/Rodrigo Diniz-CBAt