sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Triatlo de Sprint em Marcha, a 12 de setembro, em Drunen, Países Baixos

Foto: Frank van Ravensberg. Montagem: O Marchador
Vai ter lugar, no dia 12 do próximo mês de setembro, em Drunen (Noord- Brabant), cidade localizada a sul dos Países Baixos (Holanda), uma curiosa iniciativa denominada «Triatlo de Sprint em Marcha», que no ano passado estaria prevista ser a última das dez edições realizadas mas, segundo nos conta o nosso amigo Frank van Ravensberg, uma conjugação de esforços permitiu que a iniciativa fosse levada por diante este ano.

Antes da realização das provas, será ministrada uma sessão técnica aos participantes que, numa fase de aquecimento, ser-lhe-ão explicados os princípios básicos da marcha atlética, bem como as regras que terão de seguir.

O programa do evento contemplará as distâncias de 1.000, 2.000 e 3.000 metros marcha, em pista, provas destinadas a ambos os sexos, das categorias mais jovens às de mais idade, podendo os participantes optar por se inscreverem nas três provas ou numa só.

A organização caberá ao DAK Drunen, um clube que se tem dedicado à especialidade da marcha no país da tulipas e a coordenação dos aspetos logísticos estará a cargo de Theo van Houten (0416-377670, theovanhouten@dakdrunen.nl).

Para mais detalhes sobre o evento, consulte aqui.