sexta-feira, 14 de agosto de 2020

No aniversário de Diogo Martins

Diogo Martins em Leamington 2007 e na actualidade.
Fotos: fb Manuel Galhardas e arquivo «O Marchador»
Montagem: O Marchador
Diogo Miguel Rosa Bastos Carvalho Martins, marchador internacional já retirado das lides desportivas, cumpre no dia de hoje 36 primaveras, motivo pelo qual a equipa de “O Marchador” lhe endereça PARABÉNS!

Diogo Martins, pessoa de fino trato, afável e desportista exemplar, representou na sua curta carreira atlética a Casa do Povo de Alcanena e o Sporting Clube de Portugal, tendo envergado as cores de Portugal em sete ocasiões, a primeira das quais como sub-20 no Campeonato da Europa da categoria em Tampere 2003, onde foi 10.º classificado.

Referências ainda para a sua participação nas Universíadas de Bangkok 2007, em três Taças do Mundo de Marcha (Naumburg 2004, La Coruña 2006 e Cheboksary 2008) e numa Taça da Europa de Marcha, em Leamington 2007, evento este em que, aos 23 anos, estabeleceu a sua melhor marca pessoal nos 20 km, com 1:24:45, registo que o coloca como o oitavo português na lista de sempre na distância.

As qualidades de Diogo Martins como desportista estão atualmente transferidas para a profissão que abraçou, a de médico.

Felicidades, Diogo!