sábado, 25 de julho de 2020

A.C. Jaime (1936 - 2020)

O saudoso A.C. Jaime. Foto: Emmanuel Corvera
Foi com profunda tristeza que soubemos do falecimento (23/7) do treinador de marcha A.C. Jaime, aos 84 anos de idade, vítima de Covid-19.

A.C. Jaime, dos Estados Unidos da América, era descendente de pais mexicanos e oriundo de família humilde, e ao longo da sua vida esteve envolvidos em inúmeros projetos de natureza profissional, social, desportiva e mesmo política, tendo sido eleito Presidente da Câmara Municipal da Cidade de Pharr, no Condado de Hidalgo, Texas.

Ligado como treinador ao South Texas Walking Club (The Turtles), foi enorme o seu contributo ao longo de vários anos à marcha atlética, disciplina que amava, cativando e orientando um sem número de atletas, alguns internacionais, que obtiveram distinções e medalhas em grandes eventos nacionais.

Pessoa afável, com energia e sorriso contagiantes, pronto a ajudar quem quer que fosse, era por todos admirado e para sempre será lembrado.

O blogue «O Marchador» presta homenagem a A.C. Jaime e expressa sentidas condolências à família, aos amigos e à comunidade da marcha atlética nos Estados Unidos da América.