sábado, 16 de fevereiro de 2019

50 km marcha em Bragança Paulista, Brasil, no domingo

Foto: CABt. Montagem: O Marchador

É já amanhã, dia 17, que em Bragança Paulista, município brasileiro do estado de São Paulo, se realiza a «Copa Brasil de Marcha Atlética 50 km», com a prova feminina a iniciar-se às 6.30 horas da manhã, e a masculina 15 minutos mais tarde (6.45 horas).

Na prova feminina estão inscritas 6 atletas, salientando-se, de entre outras, Nair da Rosa, ela que detém o recorde brasileiro com 4.39.28 quando se sagrou campeã Pan-Americana (Lima, Peru-2017), e Viviane Santana Lyra.

Na prova masculina serão 11 os participantes. De destacar naturalmente nos inscritos o nome de Caio Oliveira de Sena Bonfim, o recordista nacional com 3.47.02 quando dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, e ainda os já vencedores do evento, José Alessandro Bagio e Claudio Richardson dos Santos, este com expressivo número de títulos de 50 km, nada menos que 9.

De acordo com os critérios da CABt, os dois primeiros classificados masculinos e femininos assegurarão a participação na Taça Pan-Americana de Marcha em Chihuahua (México), a 20 de abril próximo.

A lista de inscritos (relação numérica) pode ser consultada aqui.