sexta-feira, 14 de novembro de 2014

22.ª edição do grande prémio das Galinheiras com 207 inscritos

A pista da Alta de Lisboa recebe mais um grande prémio
de marcha do CAG. Foto: Atletismo Magazine.
Montagem: O Marchador
O Centro de Atletismo das Galinheiras leva a efeito amanhã, na pista da Alta de Lisboa (junto ao eixo norte-sul, saída ameixoeira), a partir das 14.00 horas, mais uma edição do grande prémio de marcha atlética (14.ª Légua CAG).

A competição é destinada a todos os escalões etários, incluindo, ainda, a realização de uma prova específica para portadores de deficiência cognitiva. Estão inscritos 207 atletas de 32 clubes e de 10 distritos (Algarve, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal), incluindo as habituais representações de Espanha (Extremadura) e da Lituânia, e ainda, vindos propositadamente do estrangeiro, para envergarem a camisola do clube organizador, Francisco Reis e Sandra Silva (Londres) e Leo Romero e John Risch (Sevilha).

De acordo com o regulamento (secção “Docs” ao cimo da página), haverá prémios individuais para os dez primeiros de cada escalão, prémios surpresa para os vencedores absolutos das provas de 5.000 metros (masculinos e femininos) e lembranças a todos os participantes na prova especial para deficientes, bem como taças para as dez primeiras equipas da geral colectiva.

Mantém-se a boa prática do clube presidido por José Henriques, antigo recordista nacional do salto com vara, em atribuir um prémio especial, com o seu nome, aos melhores tecnicistas dos escalões mais jovens, isto de acordo com a votação de um júri nomeado para o efeito.

O evento deste ano servirá igualmente para homenagear Alexandra Lamas, uma atleta veterana que representou o Centro de Atletismo das Galinheiras e que tem obtido posições de destaque em campeonatos mundiais da categoria (W40), nomeadamente em Budapeste e Esmirna, este ano, obtendo quatro medalhas de ouro.

A entrega de prémios bem como a referida homenagem será realizada após o términus das provas, na sede do clube organizador, onde aí será oferecido um beberete para convidados.

A lista de inscritos pode ser consultada aqui.