sábado, 8 de dezembro de 2012

Lynn Ventris atleta «IAAF Master 2012»



Lynn Ventris. Foto: WMA.
Apesar da notícia já ser conhecida há alguns dias, o blogue «O Marchador» deseja, mesmo assim, destacar a eleição, pela Federação Internacional de Atletismo, da marchadora australiana Lynn Ventris como a atleta veterana do ano de 2012. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar em Barcelona, em 24 de Novembro, por ocasião da Gala dos 100 anos da IAAF.

Lynn, do escalão W55, e que, por curiosidade, foi a primeira de todos os atletas premiados a subir ao palco, recebeu um honroso troféu, premiando-a pelos 11 máximos mundiais que estabeleceu no corrente ano, bem como pelos 2 títulos mundiais que obteve nos campeonatos de pista coberta.

John Ventris, o esposo de Lynn, confidenciou que ela estava radiante por ter merecido, pelo segundo ano consecutivo, tal distinção, e pela oportunidade que teve ao participar nas várias celebrações, ocorridas durante o fim-de-semana. Ventris referiu, ainda, que a sua esposa sentiu-se particularmente privilegiada ao ter tido a oportunidade de dialogar com o patrono da cerimónia de entrega de prémios, o príncipe Alberto do Mónaco, mostrando este particular interesse pelo facto dela ser uma marchadora.

A equipa do blogue «O Marchador» endereça as suas felicitações a Lynn Ventris.