domingo, 11 de novembro de 2012

Emigrante Luís Correia ganha prémio na Suíça

Luís Correia, do CM Cour Lausanne.
Foto: Jerôme Genet.

O atleta português Luís Correia, há vários anos radicado na Suíça, foi o vencedor da edição deste ano da Taça da Suíça de Marcha Atlética, uma organização da Associação de Desporto e Cultura dos Correios da Suíça.

Esta associação reúne 73 associações culturais e desportivas e engloba cerca de 4.000 membros, na sua esmagadora maioria trabalhadores de duas das grandes empresas do país, a Swiss Post e a Suisscom.

Luís Correia, de 34 anos, distinguiu-se na especialidade, nos anos oitenta, enquanto junior, representando o Clube União Artística Benaventense, e foi atleta internacional por duas vezes, representando a seleção nuns campeonatos europeus e mundiais de juniores. Na Suíça, tem participado, com regularidade, nas principais competições internas daquele país, com resultados relevantes.

Compilada que foi a pontuação dos atletas participantes nas provas integradas no evento, o português, que representa o CM Cour Lausanne, recolheu 2.170 pontos, seguido dos suíços Cédric Hugi (988) e Kaufmann Urs (946). A sua companheira de clube, Corinne Henchoz, foi a vencedora no setor feminino.