sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Constituído o novo Comité de Marcha da AIFA

Maurizio Damilano.
Foto: FIDAL
Durante o 48.º Congresso da AIFA, que decorreu nos dias 24 e 25 deste mês, em Daegu, foi eleito o novo comité de marcha para os próximos quatro anos.

O italiano Maurizio Damilano, campeão olímpico nos Jogos de Moscovo, em 1980, foi reconduzido no cargo de presidente, obtendo uma muito confortável vantagem sobre o americano Robert Bowman, que já desempenhou igual função, único opositor, já que o consagrado campeão olímpico, Robert Korzeniowski, retirara a candidatura para o posto mais elevado da estrutura.

Dos restantes 10 membros do comité, 7 mantiveram-se em funções, sendo que as grandes novidades foram as entradas de Maris Peterson (Rússia), Miguel Ángel Rodríguez (México) e Robert Korzeniowski (Polónia).

Do novo Comité de Marcha, desta vez composto de 10 elementos, além do presidente, registe-se que quase todos foram marchadores de nível internacional. Em relação ao anterior comité, saem Robert Bowman (EUA), uma surpresa, e Viacheslav Krasnov (Rússia), Fausto Mendoza (Equador) e Gabriel Roldán (México), cujas federações não os apresentaram a votação.

Composição do novo comité:

Maurizio Damilano (Itália) – Presidente
Luis Saladie (Espanha)
Shande Yang (China)
Maris Peterson (Rússia)
Miguel Ángel Rodríguez (México)
Khaled Amara (Tunísia)
Peter Marlow (Grã-Bretanha)
Fumio Imamura (Japão)
Robert Korzeniowski (Polónia)
Sari Essayah (Finlândia)
Jane Saville (Austrália)