sexta-feira, 24 de junho de 2011

INATEL realizará Campeonatos Nacionais de Pista no Luso

Alberto Quadrio (foto CSIT)
e o cartaz da Fundação INATEL.
Fotomontagem: O Marchador
Englobando duas jornadas, este sábado e domingo, a Fundação INATEL organizará na pista do Centro de Estágio do Luso, na Mealhada, os Campeonatos Nacionais de Pista para atletas seniores e veteranos que estejam filiados nessa organização.

As competições de marcha atlética serão repartidas pelos dois dias do programa.

No sábado, pelas 18.50 horas, decorrerão as provas de 5.000 metros masculinos (pistas 1 a 3) e os 3.000 metros femininos (pistas 4 a 6).

Para os que pretendem competir, também nas distâncias mais longas, pouco tempo terão para descansar pois no domingo (26), a abrir o programa, logo pelas 9.00 horas, estão agendadas as partidas dos 10.000 metros masculinos (pistas 1 a 3) e a dos 5.000 metros femininos.

O INATEL – Instituto Nacional de Tempos Livres, tem 76 anos de vida e há cerca de dois anos viu alterada a sua natureza jurídica para uma Fundação privada de natureza pública.

Desde há muito tempo tem promovido actividades relacionadas com a marcha atlética e aqui é de referir o trabalho do saudoso Alberto Quadrio que foi Coordenador Desportivo do INATEL durante muitos anos e dedicou um carinho muito especial ao atletismo e particularmente à especialidade.