segunda-feira, 1 de junho de 2020

Marius Ziukas com relevante cargo no Parlamento da Lituânia

Marius Ziukas nos mundiais de Doha 2019 e no Parlamento da Lituânia.
Fotos: Alfredas Pliadis e Seimas Chancellery
Montagem: O Marchador
O marchador olímpico lituano Marius Ziukas foi nomeado Chanceler do Parlamento da República da Lituânia (Seimas), um importante cargo administrativo que desempenhará interinamente a partir de hoje (1/6) e até ao dia 30 de novembro.

Ziukas, que vem acumulando a sua intensa atividade desportiva com a chefia da Divisão de Finanças do Parlamento da Lituânia, refere que a decisão de aceitar o novo cargo foi particularmente difícil pois está ciente da responsabilidade inerente e das dificuldades que irá enfrentar.

Refere igualmente que, para além do dever para com a instituição, a aceitação do cargo foi influenciada pelo tempo de duração e ainda pelo adiamento para 2021 dos Jogos Olímpicos de Tóquio, evento para o qual está motivado e empenhado na obtenção da qualificação.

Recorde-se que Marius Ziukas, de 34 anos de idade, é detentor de um recorde pessoal nos 20 km marcha de 1:20:31 (Adelaide 2018) e possui significativo historial internacional, onde se inclui a participação em três edições dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016).

O blogue «O Marchador» formula a Marius votos de felicidades nas suas novas funções laborais e ainda no objetivo de qualificação olímpica para Tóquio.

Colaboração: Kristina Saltanovic