quarta-feira, 17 de junho de 2020

FPA retoma competições nacionais em Julho e Agosto

Imagens: FPA. Montagem: O Marchador
A Federação Portuguesa de Atletismo apresentou o seu programa de retorno à competição, que pode ser consultado aqui, com os eventos nacionais (pista) a decorrerem em apenas quatro fins de semana, no período compreendido entre 25 de julho e 16 de agosto, em locais e horário ainda a designar.

Assim, teremos as seguintes competições:

25/26 de julho: Fase de Apuramento do Campeonato de Clubes

1 de agosto: Campeonato Nacional de Sub-18

2 de agosto: Campeonato Nacional de Sub-20

8/9 de agosto: Campeonato de Portugal

15/16 de agosto: Final do Campeonato Nacional de Clubes

As competições, todas em distância até 5.000 metros, serão realizadas em sistema de contrarrelógio, com partida de um atleta de 10 em 10 segundos (partindo em primeiro lugar o que tiver melhor tempo e assim sucessivamente), com um máximo de oito atletas por prova, um grupo de quatro atletas nas pistas 1 a 4 e outro grupo de quatro atletas nas pistas 5 a 8, com os mínimos de participação nos eventos individuais a definir oportunamente pela FPA.

Durante as provas, que terão um máximo de oito atletas, as eventuais ultrapassagens terão de ser feitas com duas pistas de intervalo, estando previstas penalizações de tempo em caso de incumprimento.

Também, relativamente aos juízes, há um conjunto de normas, pautadas pelas regras de distanciamento, que devem ser respeitadas e que, igualmente, podem aqui ser consultadas.