quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ninguém pensa em drones para a Associação Europeia

Como alguns leitores de «O Marchador» terão notado (ainda que alguns tenham acreditado), a «notícia» ontem publicada pelo blogue sobre uma futura adopção de drones na marcha atlética não correspondia à verdade. Portugal é um dos países onde o 1.º de Abril é o dia das mentiras, um dia para brincar, mesmo com coisas sérias.

Infelizmente, nem tudo o que acontece neste dia é mentira (oxalá algumas coisas fossem), mas a brincadeira também faz parte da vida e desta vez «O Marchador» brincou com os drones.

Pode ser que num futuro mais ou menos próximo o assunto não seja tão «peta» como agora, mas a adesão ao 1.º de Abril teve a curiosidade de pôr algumas pessoas a pensar na matéria.

Não terá sido difícil perceber a «falsidade» do conteúdo do texto publicado, tanto pela falta de rigor técnico e científico com que o tema foi tratado (onde é que já se viu «pistões de relance») como pela referência a empresas que não existem.

Mas valeu a boa-disposição e a certeza de que ninguém leva a mal uma brincadeira de vez em quando. Mesmo que sejam brincadeiras com data marcada.