sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Campeonatos de Portugal terão juízes internacionais

A equipa de juízes nos Nacionais de 2012, em Quarteira.
Dos nove juízes especialistas de marcha que vão atuar nos 30.ºs Campeonatos Nacionais de Marcha Atlética, a realizar este sábado, em Quarteira, quatro integram os painéis internacionais da especialidade, José Dias e Joaquim Graça, no painel da Federação Internacional, e Ana Toureiro e Vasco Guedes, no da Associação Europeia.

José Ganso, outro dos juízes internacionais (painel europeu) que estava também convocado para a competição, teve de declinar a nomeação, atenta a marcação, entretanto, para o mesmo período horário da competição, de uma Reunião Geral dos Conselhos de Arbitragem das Associações Regionais, sendo certo que Ganso é o presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Setúbal.

Os outros juízes nomeados para os Nacionais de Marcha são: Eduardo Gonçalves, António Caniço, Albertino Saramago e Carlos Coelho, todos do painel nacional de especialistas de Grau A.

Andreia Lopes é a juiz-chefe da competição, a única da região do Algarve que integra o principal painel nacional da especialidade. Desempenhará funções de supervisora da competição e terá como seu assessor, Bruno Simões, juiz do painel nacional B, e no secretariado, Andreia Martins e Nádia Costa.


Luís Figueiredo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, é o representante do organismo nos campeonatos, enquanto Luís Abegão assumirá as funções de Delegado Técnico, e Jorge Aniceto as de Árbitro, numa competição de alguma complexidade, a requerer a máxima atenção do corpo de juízes, dada a realização de várias provas em simultâneo.