segunda-feira, 1 de abril de 2024

Austrália no Mundial de Seleções de Marcha Atlética 2024

Imagens: WA e Runner's Tribe. Montagem: O Marchador

São 20 os atletas selecionados (11 masculinos e 9 femininos) pela Athletics Australia para representarem o país no Campeonato do Mundo de Seleções de Marcha em Antália, na Turquia, já no próximo dia 21 de abril.

A Austrália, país com uma longa tradição e sucesso na marcha atlética, tem em Jemima Montag, recente medalha de prata nos mundiais de Budapeste (2023), a principal figura da formação nacional, juntando-se outros olímpicos, tais como Declan Tingay, Rhydian Cowley, Kyle Swan e Rebecca Henderson.

Serão 3 as equipas australianas na estafeta mista de marcha sobre a distância da maratona (42,195 metros), a serem formadas a partir dos nomes dos atletas selecionados para esta nova prova do programa olímpico de Paris 2024, ou seja, nos masculinos, Rhydian Cowley, Declan Tingay e Kyle Swan, e nos femininos, Jemima Montag, Rebecca Henderson e Olivia Sandery.

Já para as provas de 20 km, os nomes indicados são, Tim Fraser, Will Thompson, Carl Gibbons, Dylan Richardson e Mitchell Baker, nos masculinos, e Hannah Mison, Elizabeth McMillen e Allanah Pitcher, nos femininos.

Finalmente, para as provas de sub-20 (10 km), os atletas selecionados foram, nos masculinos, Isaac Beacroft, Riley Coughlan e Marcus Wakim, e nos femininos, Alexandra Griffin, Zoe Woods e Nellie Langford.

Fonte: Athletics Australia