sexta-feira, 12 de abril de 2019

Naumburg (Alemanha) realiza o seu Grande Prémio Internacional

Foto: Phillipp Pohle - RaceWalk Pictures
Montagem: O Marchador

Naumburg, cidade da Alemanha no estado da Saxônia-Anhalt, recebe amanhã (13/4) mais uma edição do tradicional Grande Prémio Internacional de Marcha, este ano integrado no «Permit Meeting» da Associação Europeia de Atletismo, realizando em simultâneo os campeonatos nacionais de marcha de várias categorias etárias.

As provas de 20 km, a iniciarem-se logo pelas 9 horas da manhã (hora local) constituem o principal foco do evento, com a participação de vários dos melhores marchadores alemães, com destaque para Christopher Linke, nos masculinos, e Saskia Feige, nos femininos. Outros nomes a apontar são os de Nils Brembach, Hagen Pohle, Carl Dohmann, Nathaniel Seiler, Karl Junghannß, Jonathan Hilberto, e ainda os sub-23 Leo Köpp, Teresa Zurek e Emilia Lehmeyer.

De entre a participação internacional, representações da Holanda, a mais numerosa (7 atletas nos 20 km, com Rick Liesting, entre outros), das Honduras (Leo Romero), da Suécia (Christer Svensson), da Bélgica (Liesbet de Smet) e do Líbano (Sandy Karam).

O programa engloba também provas de 10 km para sub-20 masculinos e femininos e sub-18 masculinos, e de 5 km para sub-18 femininos. Os veteranos disputam os campeonatos sobre 20 km e ainda terão lugar provas de promoção (1 km, 2 km e 3 km) para os mais jovens.

Mais informações podem ser encontradas no «site» da Federação de Atletismo da Alemanha, aqui.