sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sérvia é palco dos Campeonatos de Marcha dos Balcãs, amanhã

Imagem dos Campeonatos de Marcha dos Balcãs, na Sérbia.

Ečka, vila sérvia no município de Zrenjanin, recebe amanhã, sábado (dia 14) os Campeonatos de Marcha dos Balcãs, utilizando um circuito de 1 km junto ao castelo (Kaštel), símbolo local construído entre 1816 e 1820.

A organização está a cargo do Clube de Atletismo Proleter, da Federação Sérvia de Atletismo e da Associação das Federações de Atletismo dos Balcãs, em parceria com as entidades locais.

O programa contém as tradicionais provas para os escalões de sub-18 e sub-20, e ainda os 20 km para seniores, com a partida da distância olímpica a ser dada quando forem 16.15 horas (horas locais).

Serão 9 os países participantes, a saber: Bulgária, Grécia, Croácia, Moldávia, Roménia, Eslovénia, Ucrânia, Turquia e, naturalmente, a Sérvia.

A delegação do país organizador, chefiada pelo antigo marchador Aleksandar Raković, é composta por 6 atletas: Danica Gogov e Tijana Savićević (20 km fem.), Marija Popović (10 km sub-20 fem), Rebeka Stanković (5 km sub18 fem.), Jovan Delčev (10 km sub-20 masc.) e Miloš Proročić (10 km sub-18 masc.).