sexta-feira, 27 de maio de 2016

Juiz português vai atuar na Corunha

José Ganso.
José Luís Luz Ganso, juiz internacional de marcha, pertencente aos quadros da Associação Europeia de Atletismo, será um dos especialistas integrantes da equipa de juízes de marcha nomeada para atuar no 30.º Grande Prémio Cantones de A Coruña – Sergio Vasquez, competição que integra o Challenge Mundial de Marcha da IAAF, e é organizada pela Federação Galega de Atletismo, com o apoio da autarquia local.

O evento que terá lugar numa das principais artérias da Corunha, cidade que trás boas recordações à marcha atlética portuguesa, será realizado num circuito de 1.000 metros, com as principais provas do programa agendadas para as 18:30 horas, os 20 km femininos, e para as 18:50 horas, os 20 km femininos, hora local.

O juiz setubalense, que dirige os destinos da arbitragem no seu distrito, foi distinguido, em 2014, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo com a Placa Arnaldo Santos, em reconhecimento do seu especial contributo, empenho e interesse pela causa da arbitragem, prémio que honra a memória do falecido presidente daquele organismo. Nesse mesmo ano, recebeu ainda o Prémio Dedicação pelos mais de 25 anos dedicados à causa da arbitragem nacional.

Da equipa de juízes internacionais de marcha para a Corunha fazem ainda parte os espanhóis Luis Saladie (juiz-chefe), e Jordi Estruch, o francês Jean-Pierre Dahm, os três com presença garantida nos Jogos do Rio de Janeiro, o polaco Janusz Krynicki, e o italiano Nicola Maggio. A espanhola Dolores Roja será a secretária. O delegado da IAAF é o italiano Maurizio Damilano, presidente do Comité de Marcha daquele organismo internacional.