sexta-feira, 11 de setembro de 2015

6.º acampamento de marcha atlética na Grécia

Imagens do evento na Grécia, em 6.ª edição.
Fotos enviadas por Zoe Gini. Montagem: O Marchador
Realizou-se há dias, em Agios Andreas, Patras (a 216 km de Atenas) o acampamento anual de marcha atlética, evento organizado pela Federação de Atletismo da Grécia e que juntou atletas de vários escalões etários marcando o início das atividades da especialidade naquele país que vai produzindo resultados interessantes a nível internacional em especial nos escalões jovens com a preocupação, igualmente, na realização de ações e cursos para juízes de marcha, como o que ocorreu este ano sob orientação de juízes internacionais.

A culminar o camping, com sessões diárias duplas, realizaram-se provas de 5 km e sobre outras distâncias. Na distância feminina, Panagiota Tsinopoulou foi a vencedora com o tempo de 22.39. Esta atleta que, em 2007, nos mundiais de juvenis de Ostrava, na República Checa, conquistou a medalha de bronze (22.49,15), em declarações à imprensa relevou a importância e a qualidade organizativa do evento e o estímulo que constituiu para os mais jovens com vista a enfrentarem novos desafios futuros.

Panagiota vai participar este sábado no Grande Prémio Internacional de Voronovo, Final da Taça da Rússia, cidade dos arredores de Moscovo.

Nas mais jovens, referência para Athanasía Vaítsi que obteve 24.04, recorde pessoal, ela que participou nos mundiais de juvenis deste ano em Cali (15.ª, 24.07,66).

Reportando agora ao setor masculino, em referência à atividade de Patras, é de salientar a vitória de Ioánnis Vaitsis (nascido no ano de 1995), nos 5 km, com 20.50, um novo recorde pessoal.

Colaboração: Zoe Gini