domingo, 1 de novembro de 2020

Jorge Vieira reeleito presidente da FPA

Jorge Vieira no uso da palavra após o resultado das eleições.
Imagem de Zoom FPA. Montagem: O Marchador

Jorge António de Campos Vieira foi este sábado novamente reconduzido na presidência da Federação Portuguesa de Atletismo. Com esta vitória, Jorge Vieira vai exercer o seu terceiro e último mandato (2021-2024) à frente dos destinos da FPA. 

Agradeço a todos a confiança que deram a uma equipa que é do atletismo, que é da modalidade. Muitos de nós demos a nossa vida ininterruptamente à nossa modalidade, e continuamos certamente a dar. Vamos dar o nosso melhor. Temos projeto, temos estratégia e vamos tentar dar o nosso melhor para cumprir os objetivos a que nos propusemos”, afirmou Vieira, durante o discurso da vitória, confiante que o futuro da modalidade se apresentará risonho. 

O candidato da lista A venceu as eleições com 34 votos, batendo a lista B, liderada por António Nobre, que já se candidatara em 2016, e que conseguiu 25 votos, num universo de 59 dos 60 delegados eleitores. 

A lista vencedora mantém na direção federativa vários dos nomes que já faziam parte da anterior direção, casos de Luís Figueiredo, Fernando Tavares, Paulo Bernardo, Rui Vieira, Américo Ferreira, Aníbal Carvalho, José Regalo e António Carretas, entrando João Ganço, Fernanda Ribeiro, Fernando Fernandes, Isabel Garcez, Luís Pereira e Sandra Onofre. 

Vitórias da lista A também para a Mesa da Assembleia Geral (José Joaquim Ferreira Machado), para o Conselho Fiscal (Orlando Germano da Silva), para o Conselho de Justiça (Fernando Augusto Ventura Marques dos Santos) e para o Conselho de Disciplina (Pedro Caldeira Conceição), todos reconduzidos nos respetivos cargos. 

De registar que para o Conselho de Arbitragem, a lista B, que se apresentava a sufrágio com Teodoro Marujo (presidente), Maria Clarisse Duarte e Paulo Aldeagas (vogais), foi a vencedora com mais um voto (30-29) que a lista A.