quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Jovens marchadores na Copa Brasil 2020

Os campeões sub-20, Kauan da Silva Domingues e Gabriela de Souza
Muniz e sub-18, Heron Rodrigues Miranda e Thaliane Janaina Miranda
 da Cruz. Fotos: Wagner Carmo/CBAt
Montagem: O Marchador
A 31.ª edição da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada no passado fim de semana, em Recife, contou com a participação de 116 atletas, que representaram 30 clubes oriundos de 9 Estados e do Distrito Federal, com muitos jovens a revelarem-se promessas na disciplina.

Nos Sub-20 masculinos, realizados na distância de 10 km, Kauan da Silva Domingues (MEM-SP) triunfou com o tempo de 46:60, título que o próprio não contaria dado o tempo de paragem de cerca de dois meses devido a lesão. Há meses afirmou que o seu sonho maior seria estar nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Coletivamente a vitória foi para a equipa do Memorial Santos-SP.

Nos Sub-20 femininos, também disputado na distância de 10 km, vitória para Gabriela Muniz (CASO-DF) com o tempo de 53:29, ela que é a única atleta do escalão com passaporte garantido para o Mundial de Seleções que terá lugar em Minsk, em maio próximo, quando no Grande Prémio da Corunha, em junho do ano passado, realizou a marca de 49:23. Vitória coletiva do CASO-DF.

Nos Sub-18 masculinos (10 km) a vitória sorriu a Heron Miranda (Balneário Camboriú-SC) com o tempo de 50:02, atleta de uma das regiões no Brasil – Santa Catarina - onde a marcha atlética tem uma forte implantação. O título coletivo foi para o CASO-DF. Nos Sub-18 femininos (5 km) triunfo para Thaliane Cruz (Prefeitura Colombo-PR) com o tempo de 28:06. Coletivamente venceu o CASO-DF.

Nos escalões Sub-16 triunfaram, no setor feminino (3 km), a atleta da região, Fernanda Santos (Projeto Atletismo Campeão-PE) com 16:29. Coletivamente venceu a equipa “Atletas com Futuro-PE”. Nos rapazes (5 km), João Oliveira (AMDM-CE) foi o vencedor com 26:25. Ganhou coletivamente o CASO-DF.

Resultados completos, aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBAt