sábado, 16 de fevereiro de 2013

José Dias nos campeonatos do Japão

José Dias nos campeonatos da China, em 2012.

José Dias, juiz do painel de marcha da federação internacional, vai atuar este domingo nos 20 km marcha dos 96.os campeonatos de atletismo do Japão, que terão lugar em Kobe, uma das maiores cidades do país, e que está localizada na baía de Osaca, a sul da ilha de Honshu.

A competição é seletiva para os mundiais de atletismo, a realizar em agosto deste ano em Moscovo e, desse modo, a organização entendeu convidar para a sua prova dois dos juízes internacionais europeus do mais elevado nível. Além de José Dias também estará presente o juiz internacional italiano Nicola Maggio.

Os referidos juízes têm uma vasta experiência internacional. O juiz português esteve presente em duas olimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008), em dois mundiais (Edmonton 2001 e Paris 2003) e em duas Taças do Mundo de Marcha (Corunha 2006 e Saransk 2012). Relativamente ao juiz italiano, a sua última atuação deu-se nos Jogos Olímpicos de Londres.

É expectável que atuem, também na competição nipónica os juízes japoneses Akira Fujisaki e Yoshio Morikawa, elementos do painel asiático, composto por 16 juízes.