Tânia Spindler e Caio Bonfim. Fotos: André Schroeder (CBAt). |
Disputados este fim-de-semana na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, a jornada iniciou-se no sábado com uma temperatura a rondar os 30 graus centígrados.
Na principal prova masculina do programa, os 20 km marcha, Caio Bonfim (Distrito Federal) com apenas 20 anos de idade, completou as vinte voltas do circuito em 1.27.06 h, tempo mais que suficiente para assegurar a vitória diante de Moacir Zimmermann, com 1.33.24 h, e de Daniel Voigt, com 1.38.58 h, ambos de Santa Catarina.
Caio que conseguiu a sua primeira vitória numa prova de seniores referiu que tem como meta repetir o feito de 2011 (1.20.58) o que lhe garantiria um lugar nos Jogos Olímpicos. Espera estar ao seu melhor nível em Rio Maior, a 14 de abril próximo.
No domingo Tânia Spindler mostrou porque, aos 34 anos de idade, ainda é a melhor especialista brasileira nos 20 km. Completou a prova no tempo de 1.49.02 seguida de Eliany Pereira (Distrito Federal), com 1.53.12, e de Camila da Silva (Santa Catarina), com 1.54.53 h.
Tânia, naturalmente radiante com a vitória, reconheceu ter sido importante o estágio de três meses realizado em Rio Maior, que espera voltar para em Abril alcançar os mínimos para a Taça do Mundo.
Participaram na competição, destinada aos escalões de iniciados, juvenis, juniores e seniores, 103 atletas de 28 clubes, representando seis estados e ainda a capital (Distrito Federal).