sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lourosa recebe Campeonatos de Aveiro e do Porto

No próximo sábado, dia 5 de Fevereiro, o Grupo Desportivo da Lourocoop e as Associações de Atletismo de Aveiro e do Porto, farão disputar os Campeonatos de Marcha Atlética destes dois distritos, realizando-se, em simultâneo, a 5.ª Légua Cidade de Lourosa.
Com a colaboração da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Junta de Freguesia de Lourosa, ao evento foi dado o nome de “Troféu Maria Alice Fernandes”, em homenagem a uma das suas mais ilustres embaixatrizes, coleccionadora de títulos nacionais, europeus e mundiais nas provas de marcha da categoria de veteranos.
Lourosa foi elevada à categoria de cidade em 19 de Abril de 2001 e pertence ao concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, sendo conhecida actualmente como a cidade dos três “C”, cidade capital da cortiça, dada a predominância, na região, da indústria da cortiça.
Segundo dados fornecidos pela Associação de Atletismo de Aveiro, estão inscritos 80 atletas em representação de 20 clubes pertencentes ao Porto (9), Aveiro (7), Coimbra (1), Madeira (1), Santarém (1), e Leiria (1).
As provas destinam-se a todos os escalões etários e os leitores poderão consultar o respectivo regulamento na página “Calendário”.