![]() |
Em São Paulo, Wlamir Campos, presidente da CBAt, no uso da palavra, com Cesar Sbrighi (LOC) e os marchadores Viviane Lyra e Caio Bonfim. Foto: Jonne Roriz/COB. Montagem: O Marchador |
A terceira edição da maior feira de desportos olímpicos da América Latina, realizada na cidade de São Paulo, sob a égide do Comité Olímpico do Brasil (COB), teve o seu início no dia 24, com o términus no dia de hoje, estimando-se que mais de 70 mil pessoas a tenham visitado, naquela que é uma grande montra do desporto e tendo como convidados grandes figuras do desporto brasileiro e mundial.
Um dos convidados desta edição foi o atleta Caio Bonfim, que recentemente na capital japonesa (Tóquio) sagrou-se campeão mundial na prova dos 20 km marcha, isto após uma semana antes ter conquistado a medalha de prata nos 35 km marcha. Foi aplaudido de pé na cerimónia de abertura do evento.
Na conferência realizada no Pro Magno Centro de Eventos, Caio Bonfim (vive em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal brasileiro), Viviane Lyra, finalista mundial e olímpica, Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Cesar Sbrighi, do Comité Organizador Local, foram alguns dos ilustres oradores do Painel “Rumo ao Mundial: 200 dias para a marcha atlética fazer história em Brasília”.
“Espero que esse Mundial ainda aumente o legado que poderemos deixar para a marcha atlética do Brasil”, disse Caio Bonfim, cujos pais e treinadores (João Sena e Gianette Bonfim) desenvolvem um meritório trabalho junto das crianças e jovens. Por sua vez, Viviane Lyra afirmou que ela e o seu treinador (Luis Porto) já preparam a prova com todo o cuidado, contando com o grande apoio da família e fãs.
Já o presidente da CBAt (Wlamir Campos) enfatizou que “teremos um Mundial de Marcha Atlética fantástico, um evento que vai marcar o nosso país e a marcha por muitos e muitos anos”. Um Mundial que terá por cenário a Esplanada dos Ministérios e que, segundo informações do representante do Comité Organizador (Cesar Sbrighi) será composto de 6 provas (masculinos e femininos), no novo formato da meia maratona (21,097 km) e maratona (42,195 Km) e as provas destinadas ao escalão Sub-20.
Fonte: CBAt