segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Época 2021/2022 - transferência de marchadores

Inês Mendes, agora Individual (Santarém), e Rui Coelho, no SL Benfica.
Fotos: ADAL. Montagem: O Marchador

Concluído que está o período de transferências e de acordo com as informações que vão sendo disponibilizadas, Rui Coelho e a sub-20 Inês Mendes serão os principais marchadores que mudaram de filiação clubista para a nova temporada de 2021/2022.

Rui Coelho, campeão nacional absoluto em 2021 em pista ao ar livre (10.000 m), pista coberta (5.000 m) e estrada (50 km), que militava no Centro de Atletismo de Seia, transferiu-se para o Sport Lisboa e Benfica.

Inês Mendes, campeã nacional sub-23 em estrada (20 km) e medalhada em vários campeonatos da sua categoria (sub-20), que integrou a equipa portuguesa sub-20 vencedora no Campeonato da Europa de Seleções de Marcha (Podebrady-2021), deixou o Clube Natação de Rio Maior passando a Individual.

Outras transferências com significado ocorreram da parte do veterano Manuel Marques, vice-campeão em 2021 em pista coberta, ar livre e  estrada (20 km), que representava o AC Póvoa de Varzim, ingressando na coletividade madeirense da ACD Jardim da Serra, e da internacional Mara Ribeiro, participante nos mundiais de Doha 2019 (50 km), que saiu do SL Benfica para a Casa do Benfica de Faro.

A lista de marchadores já sub-20 ou seniores, ou mesmo veteranos, que estiveram em atividade na época passada, é a seguinte:

SL Benfica (Lisboa): Rui Coelho (ex-CA Seia);
Individual (Santarém): Inês Mendes (ex-CN Rio Maior);
GDS Domingos (Lisboa): Felicidade Rosa (ex-CA Galinheiras);
SC Braga (Braga): Rúben Santos (ex-Sporting CP);
Maia AC (Porto): Raquel Pimentel (ex-CF Oliveira Douro);
EA Trofa (Porto): Ana Cruz (ex-Maia AC);
ACD Jardim da Serra (Madeira): Manuel Marques (ex-AC Póvoa de Varzim);
C Benfica Faro (Algarve): Mara Ribeiro (ex-SL Benfica);
CDC Porto Moniz (Madeira): Sónia Quelhas (ex-CN São Vicente);
GRECAS - Vagos (Aveiro): Lídia Pereira (ex-GD Eirense);
(...)

Nota: lista em atualização.