quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Anunciado o logótipo do Campeonato do Mundo de Seleções de Marcha 2022

Imagens: World Athletics e Muscat Daily. Montagem: O Marchador

A World Athletics, assinalando os 100 dias para a realização do Campeonato do Mundo de Seleções de Marcha, que terá lugar em Muscat, capital de Omã, anunciou o logótipo escolhido para o evento, da autoria do Comité Organizador.

O design do emblema reflete a visão de dar a conhecer os elementos marcantes da cultura árabe, podendo-se observar três dos ex-libris da cidade de Muscat, nomeadamente, o Palácio Palácio Al Alam, o monumento do Riyam Park e a Torre do Relógio de Al Sahwa e na base, os famosos azulejos islâmicos, enquadrados pelo símbolo mundial do atletismo, comum em eventos da World Athletics Series.

“Estamos determinados em garantir que o Campeonato do Mundo de Seleções de Marcha, em 2022, fique na memória de todos por muito tempo”, frisou o xeque Salim Al Amri, presidente da Federação de Atletismo de Omã, orgulhoso por assumir a coordenação do primeiro grande evento mundial no país.

O programa do evento consistirá, essencialmente, na realização de provas de marcha (masculinos e femininos) nas distâncias de 20 e 35 km, bem como de provas para a categoria Sub-20, na distância de 10 km.

É a primeira vez que o evento terá lugar num país do Médio Oriente e a segunda vez que se realizará num país da Ásia, depois da China acolher as edições de 1995, 2014 e 2018.