quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Propostas do Comité de Marcha da IAAF em discussão!

Montagem: O Marchador

O Comité de Marcha da IAAF, em documento enviado em 10/1 às federações nacionais de atletismo, a que o blogue «O Marchador» teve acesso, solicita um parecer relativo a propostas, em discussão, para um novo programa competitivo a vigorar a partir de 1/1/2021.

De entre essas propostas ressalta a intenção de alteração do atual programa competitivo, nas principais distâncias (seniores) de 20 km e 50 km masculinos e femininos, para 10 km (ou 10.000 m) e 30 km!

É igualmente referida a inovação em meios tecnológicos através de um sistema de controlo eletrónico (palmilha) na questão regulamentar.

Duvidando que a generalidade das federações nacionais tenha dado a devida importância que o assunto merece, como será o caso, entre outras, da Federação Portuguesa de Atletismo, o blogue «O Marchador» apela aos atletas, treinadores e demais elementos envolvidos na disciplina, que contribuam para a análise solicitada, endereçando (até 28/1) os seus pontos de vista diretamente à IAAF (Luis Saladie, luis.saladie@iaaf.org).

A comunicação enviada pelo Comité de Marcha da IAAF (em língua inglesa) foi a seguinte: